• Bana agraciado com Medalha de 1.ª Classe da Ordem do Dragoeiro pelo PR

    Bana agraciado com Medalha de 1.ª Classe da Ordem do Dragoeiro pelo PR

    10 Jun 2012

    O cantor cabo-verdiano Bana vai ser agraciado no dia 12, numa homenagem no Hotel Tivoli, em Lisboa, pelo Presidente de Cabo Verde com a Medalha de 1.ª Classe da Ordem do Dragoeiro.

  • Homenagem a Bana: Coliseu de Lisboa aos pés do Rei da Morna

    Homenagem a Bana: Coliseu de Lisboa aos pés do Rei da Morna

    31 Mar 2012

    A mítica sala de espectáculos lisboeta, local de consagração de artistas portugueses e não só, encheu na noite de sábado para um espectáculo comemorativo dos 80 anos de Bana e recordar os quase 70 anos de carreira de uma voz que marcou gerações de cabo-verdianos.

  • As estórias de um rapaz tímido

    As estórias de um rapaz tímido

    19 Mar 2012

    Em mais de sessenta anos de carreira, muitas são as estórias que se contam sobre Bana.. Uma das mais célebres ocorreu em Dacar, no Senegal, no início dos anos 60, logo no início das suas actuações na Boite Saloum, e serve para demonstrar a forma pragmática como Bana resolvia alguns assuntos do quotidiano. A outra, ocorrida no Mindelo ainda nos anos 50.

  • Bana, 80 anos: De artista a maior divulgador da música crioula em Portugal

    Bana, 80 anos: De artista a maior divulgador da música crioula em Portugal

    15 Mar 2012

    O contributo de Bana para a música de Cabo Verde não se fica apenas pelos discos. Por sua iniciativa, foram vários os músicos que saíram das ilhas para se instalar na capital portuguesa, abrindo assim novos horizontes e dando início a carreiras musicais notáveis.

  • Bana homenageado com Prémio Carreira nos CVMA

    Bana homenageado com Prémio Carreira nos CVMA

    11 Mar 2012

    Bana foi homenageado com o Prémio Carreira na segunda edição do Cabo Verde Music Awards. O cantor não conseguiu estar presente no evento que teve lugar no dia 10 de Março e o prémio foi entregue ao manager Luís Fortes

  • Bana, 80 anos: Lisboa homenageia o cantor a 31 de Março

    Bana, 80 anos: Lisboa homenageia o cantor a 31 de Março

    10 Mar 2012

    Aquele que é reconhecido por todos como o Rei da Morna completou 80 anos no passado dia 5 de Março, mas a grande festa de homenagem ao cantor está marcada para o próximo dia 31 de Março, em Lisboa. São muitos os artistas a subir ao palco, que contará com uma banda de suporte orientada pelo pianista Toi Vieira, e o companhamento especial de uma orquestra.

  • Várias gerações de músicos e cantores cabo-verdianos homenageiam Bana

    Várias gerações de músicos e cantores cabo-verdianos homenageiam Bana

    31 Dez 2011

    Várias gerações de músicos e cantores cabo-verdianos sobem hoje à sala principal do Teatro São Luiz, em Lisboa, num espectáculo de homenagem ao cantor cabo-verdiano Bana.